Aprendizagem Baseada em Problemas – Mexilhão-dourado

R$ 12,90
🐚 Atividade ABP – Mexilhão-dourado: O Invasor das Águas Brasileiras (PDF) 🌱 Um problema real do Brasil como ponto de

Variabilidade genética

R$ 12,90
🧬 Plano de Aula – Variabilidade Genética (PDF) 💡 Pronto para imprimir e aplicar!Transforme um dos conteúdos mais importantes e

Reino Monera (sala de aula invertida)

R$ 12,90
Prepare seus alunos para uma batalha evolutiva épica entre as bactérias!Nesta atividade lúdica e investigativa, os estudantes assumem o papel

Mitocôndria em Cena: O Rap da Respiração Celular

R$ 12,90
Transforme sua aula de Biologia em um verdadeiro show de conhecimento e criatividade!Com esta atividade lúdica e interativa, seus alunos

Linha do Tempo da Hereditariedade

R$ 10,90
Transforme a História da Genética em uma experiência viva e visual para seus alunos!Com essa atividade lúdica e criativa, seus

Dia dos Povos Indígenas

R$ 9,90
Descubra um recurso valioso e inovador projetado exclusivamente para enriquecer o currículo de Ciências e Biologia da educação básica, celebrando

Combo de atividades – Dia do DNA

R$ 17,90
Combo de atividades sobre o DNA, perfeito para trabalhar no Dia do DNA e, também, durante todo o ano letivo.

Dia da Terra

R$ 15,90
Combo de atividade lúdicas para trabalhar o Dia da Terra, que é dia 22 de abril. São atividades de colorir,

Projeto STEAM – Som e Ciência

R$ 14,90

Neste projeto STEAM, os alunos criam seus próprios instrumentos musicais utilizando materiais simples, como garrafas de vidro, latas e elásticos. Ao construir instrumentos de corda, percussão e sopro, eles exploram conceitos científicos de som, como vibração, frequência e ondas sonoras. Além de aprenderem física e engenharia, os alunos também aplicam arte ao personalizar seus instrumentos, conectando ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática de forma prática e criativa.

Objetivos:

  • Compreender os conceitos de som e física.

  • Desenvolver habilidades em design e engenharia.

  • Estimular o pensamento crítico e a colaboração.


O que é um projeto STEAM?
Projetos STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) promovem o aprendizado interativo e interdisciplinar, conectando diferentes áreas do conhecimento para resolver problemas de forma criativa.